ENVIO DE MERCADORIAS
O envio de mercadorias através de um operador logístico está sujeito a custos de envio, relativos a custos administrativos e de transporte (consulte a tabela de valores). As encomendas on-line efetuadas em dias úteis até às 17.00h serão expedidas no Máx. 2 dia. Embora a SUPERMERCADO CHEN desenvolva todos os esforços para cumprir os prazos de entrega indicados, estes poderão sofrer alterações por motivos de força maior e alheios a nossa empresa.
RECEÇÃO DE MERCADORIAS VIA TRANSPORTADORA
Alertamos para que, em todos os atos de receção de mercadoria via Transportadora, adote os procedimentos necessários a salvaguardar a posição da sua organização nas situações abaixo mencionadas. As Transportadoras exigem que todas e quaisquer anomalias detetadas no momento de receção da mercadoria, sejam pormenorizadamente registadas na Guia de Transporte. E só com esse registo formal será possível abrir um processo que poderá conduzir a uma incidência que, após análise posterior, eventualmente permitirá imputar responsabilidades à Transportadora que realizou o serviço em questão.
No momento da receção dos produtos, é da responsabilidade do cliente efetuar sempre uma inspeção quantitativa e qualitativa dos volumes, sendo fundamental a verificação e registo de eventuais anomalias. Em qualquer receção deve ser efetuada uma observação cuidadosa no ato da entrega dos volumes antes da assinatura de qualquer documento da transportadora. O número de volumes rececionados tem de corresponder ao número descriminado na guia do transportador. Se existir alguma diferença, esta deve ser mencionada na guia e comunicada de imediato aos nossos serviços.
Eventuais danos resultantes do serviço de transporte (caixas amolgadas ou rasgadas, produtos mal-acondicionados, materiais molhados, etc.) devem ser registados na guia do transportador antes de esta ser assinada e comunicado de imediato aos nossos serviços.
Qualquer outra anomalia verificada deve ser concretamente registada na guia do transportador, não sendo aceites reclamações com registo “Sujeito a verificação” ou “Sob reserva”. É fundamental escrever, por exemplo: volume danificado, bem como identificar qual o volume e especificar o tipo de dano visível.